quarta-feira, 10 de abril de 2013

Caça às casas!!!

Mudança nunca é fácil. Ainda mais quando a mudança é de lugar físico. No meu caso, tudo começou com a vontade de cursar Engenharia Elétrica e com a oportunidade de tentar esse curso no Brasil inteiro pelo SISU.

Acabou que consegui passar na Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais.
Brasão da UFV












E agora? Eu morando num estado e passando numa universidade em outro estado. Terei que me mudar, largar da casa dos meus pais, do cuidado constante da mamãe e do papai para tentar me virar num ambiente que nunca vi na vida.


Terei que lavar minhas roupas, o banheiro, a louça. Fazer minha comida e os lanches. Ter tempo para estudar, falar com a família e ainda me exercitar. E tudo isso sendo universitária de primeira viagem.

Claro, eu sei que não sou a primeira nem a última a passar por isso, mas que dá um medinho, isso dá.

Bom, pra início de conversa vem aquele turbilhão de coisas pra fazer e ajeitar. Ir atras de pessoas que já foram pra lá, moraram lá ou conhecem alguém que conhece alguém que teve algum contato com a cidade.

Com esses contatos em mãos as ligações telefônicas e as mensagens privadas pelo face começam. Pergunta uma coisa ali, pega uma resposta interessante aqui, descobre o melhor bairro pra se morar!!!

Imobiliárias. Sabendo do melhor bairro chega a hora das imobiliárias. É um tal de pegar número de casa e ela já ter sido alugada, ou ligar pra empresa e ninguém atender... mas é a vida. O jeito é continuar tentando. Liga aqui, liga ali e consigo marcar algumas entrevistas pra conhecer a casa e as pessoas que já moram na república. Ou o apartamento e seu dono. Ou um Flat que de flat não tem nada. Mas já é um teto sobre a minha cabeça de futura universitária!

Agora, com entrevistas marcadas e mais um mês antes de começarem as aulas, lá vou eu nessa jornada emocionante (haha) atrás de uma casa para eu morar nos próximos 5 anos, no mínimo. Vai ser corrido, vai ser puxado, mas espero que valha muto a pena!

Depois dessa luta para achar uma casinha ainda irão outras, mesmo antes do ano letivo começar. Achar móveis é a próxima coisa na lista de afazeres. Mas isso fica pra um post futuro :D

Um comentário:

  1. Ju, certo?

    Andei fuçando seu blog agora, depois de 1 da manhã de modo muito aleatório. Haha!
    Gostei do estilo, gostei da temática, que se atém ao simples, mas fica muito bom.

    E ao intercalar as diversas citações, poemas com curiosidades e relembranças de Game of Thrones você conquistou minha leitura!

    Viçosa por sinal é uma das cidades com que sou familiarizado, então também me identifiquei!

    Favoritei o blog aqui. Se quiser trocar figurinhas, eu me arrisco de vez em quando em um blog próprio também. Nada tão charmoso quanto, nem com posts tão atraentes, mas ainda melhoro!

    http://chamerodrigo.wordpress.com/

    Beijos procê! E boa sorte com tudo!

    ResponderExcluir