quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

As Crônicas de Gelo e Fogo - A Muralha e a Patrulha da Noite


Contém SPOILERS!!

A Patrulha da Noite é uma organização milenar que toma conta do norte de Westeros. Eles ficam ao sul de uma grande muralha feita de camadas intercaladas de gelo e de cascalhos, que foi construída através dos anos e continua aumentando ano a ano.

Eles protegem o reino dos homens dos horrores que podem sair da Floresta Assombrada, que fica ao norte da Muralha.

Lado norte da Muralha


Antigamente a Patrulha da Noite era uma ordem renomada e honrosa, mas agora os homens são mandados para lá como uma punição, ou seja, suas tropas são compostas por ladões, estupradores, covardes e outros homens dessa laia. Apenas alguns poucos homens honrados vão para lá por vontade própria.

Os homens da Patrulha da Noite são chamados de 'corvos' por só usarem a cor preta nas suas roupas.

Por ela estar no extremo norte de Westeros, o frio é constante, mesmo no verão, e no inverno é quase impossível um dia sem nevascas.

A Muralha tem quilômetros e mais quilômetros de comprimento, com 19 castelos espalhados por toda essa distância, mas atualmente apenas três estão abastecidos com corvos. O atual líder da Patrulha, Jon Snow, está abrindo outros castelos e abastecendo-os com o povo selvagem do norte da Muralha, que vem se refugiar do inverno. 

A patrulha da noite não se envolve nos problemas do reino. Eles não tomam partido nas guerras e nem ajudam um rei ou outro. Eles tem apenas um dever: o de proteger o reino dos homens.

Para ser um Patrulheiro era preciso ser escolhido entre os recrutas e ser designado com uma função. Depois de ser escolhido, o aspirante a patrulheiro deveria fazer os votos ante os Deuses e os homens. Os votos são:

"A noite chega, e agora começa a minha vigia. Não terminará até a minha morte. Não tomarei esposa, não possuirei terras, não gerarei filhos. Não usarei coroas e não conquistarei glórias. Viverei e morrerei no meu posto. Sou a espada na escuridão. Sou o vigilante nas muralhas. Sou o fogo que arde contra o frio, a luz que traz consigo a alvorada, a trombeta que acorda os que dormem, o escudo que defende os reinos dos homens. Dou a minha vida e a minha honra à Patrulha da Noite, por esta noite e por todas as noites que estão para vir."

2 comentários: