quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

As Crônicas de Gelo e Fogo - Os Tully



Contém SPOILERS!

A família Tully é uma das grandes casas de Westeros, apesar de não aparecer tanto assim no livro. Sua sede é em Correrrio, principal castelo das terras fluviais, tendo o formato de um triângulo. Do lado de fora de duas das três muralhas do castelo passam dois rios, o Pedregoso e o Ramo Vermelho. Atras da última muralha tem um grande fosso.

Não achei uma imagem que desse pra ver direito a forma de triângulo.

O lema da família é "Família, dever, honra" e seu escudo é uma truta prateada saltando. O atual lorde é Edmure Tully e seus domínios se estendem por todas as terras do Tridente, um dos maiores rios de Westeros.

Escudo e lema dos Tullys

A família Tully era composta por Hoster Tully, pai de Edmure (o atual senhor de Correrrio), de Catelyn e de Lysa e por seu irmão Brynden Tully. Hoster teve uma enfermidade quando ficou velho, que o deixou incapacitado para governar, então seu filho Edmure foi escolhido para ocupar a cadeira de seu pai quando ele morresse.

A história dos Tullys se entrelaça com a dos Stark e a dos Baratheon na época da Guerra do Usurpador. Catelyn estava prometida ao irmão mais velho de Eddard Stark, Brandon, então os Tully entraram na guerra do lado deles. O que ninguém esperava é que Brandon fosse morrer e eu irmão mais novo fosse sobreviver. Eddard, então, voltou da guerra vencedor e tomou a mão de Catelyn para si, para honrar o compromisso de casar um Stark com uma Tully.

Além disso, a irmã de Catelyn, Lysa, se casa com Jon Arryn, antigo tutor de Eddard e de Robert Baratheon, o que gera mais uma aliança para eles na a Guerra do Usurpador.

Após a Revolta de Robert (Guerra do Usurpador), Catelyn está casada com Eddard. Ela sai de Correrrio e vai morar na sede da família do marido, em Winterfell, onde seus cinco filhos nascem e eles vivem em paz durante muitos anos.

Catelyn já em Winterfell

Concomitantemente a isso, Robert Baratheon toma o trono na capital após ganhar a sua guerra e faz de Jon Arryn sua Mão do Rei, o que também segue por muitos anos. Lysa vai com seu marido para Porto Real, onde conseguem ter apenas um filho que vive doente e sofre com tremores.

Quando Jon Arryn morre de causas muito suspeitas na corte, Lysa volta para a fortaleza de seu marido, o Ninho da Águia, e Robert vai para Winterfell pedir que seu amigo Eddard seja sua nova Mão do Rei. Eddard aceita e deixa Catellyn em Winterfell com seus filhos homens, enquanto ele levava as meninas para Porto Real, para que vivessem na corte.

Lysa de volta ao Ninho da Águia

Nenhum comentário:

Postar um comentário